fbpx

10 aprendizagens do curso de Growth Master do Sean Ellis

Mr. @seanellis

 

Destaque para:

Reuniões de Growth semanais (com cronograma cronometrado,

Template: https://docs.google.com/document/d/1nU1pidqieImxKACicU1OvY65g8KQdP1Vcx0Sufty7Do/edit

> Galera tem que chegar com ideias/análises na mão, é hora de decidir e dar vazão, não mirabolar muito.

> Time de growth encaixa no organograma OU abaixo de um VP/C-level OU independente (direto com CEO).

> Importância dos C-levels (CEO principalemente se é p/ qm o time de growth reporta), atentar para o desafio de ter reuniões relevantes e que os façam voltar pq acreditam ser produtivas `maior desafio das dailys hoje`.

> Discorre sobre o papel do “Growth Master” que se assemelha MUITO ao nosso papel (especialistas/maestros) como responsáveis pela cadência de experimentação e andamento do time de growth alocado.

> Time de growth é produto (dev+design) + mkt + data, outros também são bem vindos, mas time de até “2 pizzas” ~7 pessoas.

> *Uma que podemos melhorar muito*: TODOS na empresa devem saber do andamento e ter como contribuir com ideias de experimentos. Comunicar o que rolou (erros + acertos + aprendizagens) e ter como contar com a participação de quem não está no time.

> Os experimentos devem ter “owners”, estes devem ser os maiores interessados (idealmente quem deu a ideia em si), estes podem ser os principais reponsáveis pelo sucesso e *principalmente* pela análise dos resultados deste.

> North Star Metric é estratégico (anos). Objetivos são mais mutáveis (15-90 dias). Experimentos focam em Objetivos que estão associados a NSM. Olha-se o andamento de todos nas revisões semanais.

> Ah, outra: brainstorm (aka bullseye) quanto mais focado melhor: “queremos y no prazo x no canal z e usando o budget w..”, aqui direcionamento = aumento no impacto/confiança das ideias geradas.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *